O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) realiza, entre os dias 1º e 4 de julho, a segunda edição do programa Dívida Zero. A ação oferece atendimento presencial para negociação de débitos em diversas unidades do Viva/Procon no estado
O objetivo do programa é auxiliar consumidores na reorganização da vida financeira, por meio de acordos com descontos, parcelamentos e condições especiais junto a empresas credoras. As propostas podem prever parcelamentos de até cinco anos, desde que os pagamentos não comprometam mais que 35% da renda mensal do consumidor.
No interior do estado, o programa está disponível em unidades dos municípios de Açailândia, Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Anapurus, Bacabal, Bequimão, Carolina, Coelho Neto, Estreito, Fortuna, Gov. Edison Lobão, Gov. Nunes Freire, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Mirinzal, Peri-Mirim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Ribamar Fiquene, Santa Inês, Santa Luzia, São Mateus do Maranhão, São Vicente Férrer, Tutóia e Viana, seguindo o horário de funcionamento das respectivas unidades.
Podem ser negociadas dívidas de consumo como boletos, carnês, contas de água, luz, telefone, gás, empréstimos bancários, cheque especial, cartão de crédito, crediários e parcelamentos. Ficam de fora da negociação dívidas relacionadas a impostos, pensão alimentícia, crédito habitacional, crédito rural e produtos ou serviços de luxo.
