A intranquilidade na cidade !

 

Vivemos em tempo de desafios sociais e humanos muito plausível, trazendo como consequência evidente situações extrema de desumanização entre os indivíduos. O fato é que saímos do estágios das vivências primitivas saudáveis onde a fraternidade e a coletividade era a mola mestra, e estamos enfrentando uma carnificina social sem precedência. 

Costume e Ações que outrora era tipicamente comum entre as pessoas como, sentar a porta e bater papo, ou curtir aquele passeio em família, parece está ficando cada vez mais fora da programação dos seres viventes. Estamos sendo vitimados pela própria condição e desejo de vivermos em uma cidade aonde a primazia constitucional que garante o direito de ir e vim seja respeitado. Há um princípio sociológico estabelecido por Durkheim que pensava os conflitos sociais entre as quais o crime, assaltos, como a consolidação de uma anomia social ou simplesmente a perda de regras e princípios desconstruídos na sociedade, atingindo diretamente instituições fundamentais que tem a missão de estabelecer o cultivo de valores. 

É importante salientar que toda crise social é consequentemente causado pelo desestruturação das bases sociais fundamentais:família, igreja, escola

Que caminho trilhar ? Antes de pensarmos na atuação de instituições que tem objetivo de reprimir o crime e a violência, é de extrema importância que se repense que tipo de ser humana estamos forjando em meio há uma estrutura social que a todo momento reproduz o modus operante de uma sociedade Big Brother aonde a lógica do eliminar é mais fácil.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem